Soft Skills: Descubra 5 atitudes para se tornar um bom profissional

Soft Skills: Descubra 5 atitudes para se tornar um bom profissional

As competências socioemocianais são muito valorizadas no ambiente profissional. Para finalizar o nosso aprendizado sobre Soft Skills vamos ver agora mais algumas habilidades comportamentais que fazem a diferença em um bom profissional.

  1. A criatividade é fundamental para auxiliar na resolução de problemas. O pensamento criativo é natural para algumas pessoas, mas pode ser construído por meio de conhecimentos sobre determinado assunto, a partir da capacidade de adaptação e de outras experiências profissionais.


02. A empatia é importante em qualquer ambiente, no meio profissional não é diferente. Empatia é a capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa de forma que se consiga compreender e quase sentir o que a pessoa sente. A empatia ajuda no relacionamento entre líderes e colaboradores, e entre a empresa e os clientes.


03. A capacidade de liderança possibilita que alguém seja um profissional com múltiplas qualidades, pois para ser um bom líder é necessário diversas Soft Skills, como saber se comunicar bem, ter facilidade para trabalhar em equipe com empatia e criatividade.


04. A ética que é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade, é um tipo de conhecimento que as pessoas carregam e desenvolvem ao longo da vida. Estes valores podem ser deixados de lado no meio profissional devido a tensa dinâmica do mercado que, muitas vezes, gera competitividade e individualidade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, sendo positiva para a Soft Skill de relacionamento interpessoal.

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa de forma que se consiga compreender o profissional


05. O autocontrole e a autonomia são habilidades comportamentais necessárias que permitem que as pessoas regulem as próprias emoções, pensamentos e comportamentos em diferentes situações. Proporcionando estabilidade para a tomada de decisões.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Open chat
Powered by