QUEM

SOMOS

Uma vela que impulsiona e dá direção a diversos planos de vida! Somos uma organização sem fins lucrativos que atua como um hub de educação e aprendizagem empreendedora, inovadora, digital e inclusiva.

Nossa missão é promover a diversidade e o desenvolvimento social, econômico e ambiental, por meio do empoderamento de grupos e territórios vulnerabilizados. Além de oferecer educação empreendedora e aceleração de negócios e projetos, atuamos no desenvolvimento de metodologias de ensino, trilhas de inovação e impacto social, elaboradas para preparar pessoas ao futuro do trabalho.

Começamos em 2014 no Morro do Papagaio, nome popular do Aglomerado Santa Lúcia, uma das maiores favelas de Belo Horizonte, Minas Gerais. Somos uma iniciativa liderada por empreendedora/es sociais negra/os, LGBTs e periférica/os. Nos posicionamos como uma organização que contribui, especialmente, para o sucesso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 1 – Erradicação da Pobreza e 4 – Educação de Qualidade.

#maisfavela #maisplanosdevida #empreendedorismodebasefavelada

OS VENTOS QUE IMPULSIONAM A NOSSA VELA E LEGITIMAM O NOSSO CORRE

Metodologias de Aprendizagem feitas por quem está na ponta:
Currículo comprovado para o desenvolvimento de habilidades digitais, empreendedoras e criativas. Experiência em treinamento de pessoas sobre como comunicar efetivamente com grupos diversos e vulnerabilizados.
Representatividade e Empatia para construir juntos:
Experiência potencializando e exponenciando negócios e projetos criados em ambientes de escassez, para inovação social de combate às desigualdades. Canais abertos com públicos e territórios vulnerabilizados.
Rede de empreendedores Diversa e Inclusiva:
Gestão de comunidade ativa de empreendedores, ex-participantes de projetos e voluntários. Rede somando + de 200 parceiros e profissionais para formações e eventos de fomentos a cultura empreendedora.

MARINHEIROS

IMPACTÔMETRO

Nossos números estão crescendo! Vem com a gente!

0
jovens, adultos e idosos impactados diretamente. 66% são mulheres. 71% são negros
+
0
empreendedores acelerados
+
0
programas de letramento empreendedor e pré-aceleração de negócios e projetos realizados
+
0
municípios conectados em Minas Gerais, Espírito Santo e Pará
+
0
projetos e negócios impulsionados
+
0
profissionais gerenciados em ações de voluntariado corporativo que mobilizam empresas, universidades, governo e organizações sociais.

VEJA QUEM ESTÁ FALANDO DA GENTE

PARCEIROS E PATROCINADORES

Veja quem está no corre com a gente!

APOIE O EMPREENDEDORISMO DE BASE FAVELADA!
Faça uma doação para a organização
e contribua com a nossa causa!

@maisfavela

Open chat
Powered by