Aprenda a utilizar gatilhos mentais no seu negócio com o Met Gala 2021

A edição de 2021 do Met Gala, baile beneficente tradicional de gala promovido pelo Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque, deu o que falar! E com certeza chegou até você uma foto, vídeo ou meme de uma das celebridades convidadas.  

“Mas o que o baile tem a ver com o marketing do meu negócio?” Tudo!  

Nós vamos ensinar você a aplicar gatilhos mentais com os exemplos imagéticos dos looks das celebridades. Chega mais, anote as dicas e aumente suas vendas! 

Lewis Hamilton / Reciprocidade e pertencimento – O piloto britânico de fórmula 1 surpreendeu a todos ao comprar uma mesa inteira e convidar jovens negros, que estão dando início a sua carreia, com o intuito de dar mais visibilidade para a galera. O que casa super com os gatilhos de reciprocidade e pertencimento que abordam as ideias de “gentileza gera gentileza”. Faça com que as pessoas se sintam parte da sua marca. Elas com certeza compraram o produto se inicialmente comprarem a ideia. Afinal quem não gosta de fazer parte da galera? 

Anitta / Prova social – A nossa garota do Rio foi convidada pelo designer de sapatos brasileiro Alexandre Birman para o acompanhar a festa devido a sua relevância e influência. No ramo dos negócios o peso midiático de uma empresa é muito levado em conta na hora da decisão de compra. Quem nunca ouviu a frase “É o brinco da Juliette?”. Faça seu produto ter destaque entre os outros e cative pessoas que podem dar maior visibilidade para a sua marca. 

Kim Kardashian / Curiosidade – Você pode ter achado estranho, abafado, confuso, interessante… Adjetivos é o que não faltam para seus pensamentos sobre o look da socialite americana, mas temos certeza que você ficou com a pulga atrás da orelha para entender o significado da roupa. Nessa pegada da curiosidade você pode implantar o desejo do seu cliente em desvendar o mistério. 

Elliot Page / Simplicidade – O ator canadense apostou em um look básico com um detalhe que surpreendeu a todos. Você pode utilizar a mesma tática compreendendo exatamente o que o seu cliente espera e adicionando uma sutileza para fidelizá-lo! 

Lil Nas X – Storytelling – O rapper americano entregou não só look, mas também uma performance no tapete vermelho. Cativando a todos com uma crescente de criatividade e originalidade. Que tal prender o seu público com uma narrativa que envolva e o faça desejar o seu produto/serviço? 

Rihanna e A$ap Rocky / Autoridade – Os cantores eram os mais aguardados da noite e chegaram botando banca. Rihanna, que possui uma grande expertise nas áreas da beleza e moda, confirmou o que todos nós sabemos e se destacou pelo modelito. Seja com conteúdos nas redes sociais a participações em fóruns repassar conhecimento para o seu público valida que você tem grande habilidade e que seu produto/serviço tem qualidade. Assim como Riri, sua marca irá decolar se você mostrar que entende do que está falando.  

Precisa de Ajuda?