Salvô | E-book “Diversidade nas organizações” | Itaú Unibanco

Assim como em toda a sociedade, diversidade e inclusão são assuntos cada vez mais indispensáveis dentro das empresas. Isso porque, com o avanço de discussões sobre a necessidade das pessoas se verem representadas nos mais diversos cargos no mercado de trabalho, as organizações não podem mais dar as costas para o exercício da autocrítica com relação à diversidade do quadro de funcionários, não somente por questões sociais, mas também por estratégias de mercado.

Um estudo realizado pela McKinsey, empresa norte-americana referência em consultoria empresarial, revelou que organizações que se preocupam com a diversidade étnica e de gênero, por exemplo, têm 33% mais chances de serem bem-sucedidas no mercado e chegam a ser 21% mais lucrativas. Além disso, segundo a Harvard Business Review, empresas que apostam em uma cultura organizacional mais inclusiva possuem colaboradores 17% mais dispostos no dia-a-dia e os conflitos na rotina de trabalho são reduzidos em até 50%.

Mas como construir uma rotina administrativa mais inclusiva dentro da sua empresa? Esse é o tema da terceira edição do Salvô!, o e-book do Escola em parceria com o Itaú Unibanco.

Acesse o e-book clicando aqui e boa leitura!

Precisa de Ajuda?