Faça o download| “Juventude e as perspectivas de trabalho” é tema do e-book do Escola em parceria com o Itaú Unibanco | Salvô

Acesse o Salvô, revista periódica e digital do Escola, programa de letramento e formação continua e gratuita do FA.VELA

Com as mudanças das formas de trabalho, flexibilização de contratos trabalhistas, crescimento de ocupações freelancers e até mesmo a vontade de empreender, a ideia de trabalho para a juventude, hoje, depende de diversos fatores. Com o tema “ Juventude e as perspectivas de trabalho ”, o Salvô lança a sua segunda edição, de uma série de 3 e-books em parceria com o Itaú Unibanco ,convidando você a aprender e refletir sobre os novos paradigmas e pesquisas sobre a força de trabalho jovem.

Atualmente, a juventude contempla um terço da população economicamente ativa no Brasil, que são as pessoas com idades entre 18 e 24 anos. No entanto, dos 47,2 milhões de jovens residentes no país, cerca 27,1 milhões deles estão desempregados, segundo o IBGE. Peças fundamentais do quebra-cabeça da economia de qualquer país, a juventude brasileira parece carecer de oportunidades estratégicas de inserção no mercado de trabalho.

De olho nas mudanças de sociedade, cresce as discussões sobre as perspectivas de trabalho para com esses jovens. Embora o tempo de permanência no cargo pareça ser a chave do sucesso e da estabilidade para gerações passadas, a chamada Geração Z – jovens nascidos entre 1995 e 2010 – priorizam oportunidades de desenvolvimento (34%), dinheiro (28%) e propósito organizacional (28%) ao escolher uma empresa para trabalhar, segundo dados da Enactus Brasil.

Além disso, o jovem passa por diversos outros cenários de vida possíveis com o advento da internet, as opções de tele trabalho e as novas profissões.

Bora saber mais sobre o tema? Para baixar o e-book, clique aqui.

Precisa de Ajuda?