INSCREVA-SE| Corre Criativo abre inscrições e oferece formação empreendedora com bolsas de 2.700 reais para jovens de todo o Brasil 

Estamos muito felizes em anunciar mais um rolê do FA.VELA. Estão abertas nacionalmente as inscrições para Corre Criativo. Programa de capacitação em gestão de projetos e negócios que visa a consolidação de iniciativas que impulsionam o protagonismo da periferia na geração de soluções aos seus desafios socioeconômicos, culturais e ambientais, para dinamização das economias locais. 

Jovens de 18 a 35 anos de todo o Brasil podem se candidatar para uma das 30 vagas disponíveis para a formação empreendedora até o dia 28 de julho. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$2.700, durante os 3 meses de capacitação, sendo novecentos reais (R$900,00) para cada mês participado.   

Em 2021, o programa é uma correalização do FA.VELA com a Futuros Inclusivos, plataforma de inovação social do FA.VELA que tem como propósito apoiar empresas, governos e organizações sociais no desenvolvimento de seus objetivos para a construção de futuros plurais. E, por isso, apresenta a temática “O Futuro do Corre”; uma provocação para que nano e microempreendedores ampliem seu letramento tecnológico e projetem uma presença forte no futuro.   

“Esta é uma oportunidade valiosa para negócios e iniciativas dos mais diversos setores de atuação entenderem o seu papel no amanhã dos seus territórios. Já tivemos edições trazendo concepções sobre o futuro da educação e da cultura, por exemplo, e este ano estamos trazendo este olhar mais imersivo e inclusivo das diversas dimensões que englobam o empreendedorismo do amanhã”, aponta Tati Silva, cofundadora e diretora executiva do FA.VELA.  

No ‘Futuro do Corre’ serão oferecidos conteúdos-bases para o desenvolvimento e a solidificação de negócios, como gestão, comunicação, marketing e finanças. Além de conteúdos que abordam a temática de futuros a partir de diversas lentes, como a tecnologia, o trabalho, o meio ambiente, a economia, a diversidade, os territórios, as culturas organizacionais, a inovação social e a educação.    

A formação acontecerá de setembro a dezembro de 2021. Somando 40 horas aulas expositivas ao vivo, videoaulas e acesso à mentorias personalizadas com participação de especialistas de diversas áreas. “Com esta formação queremos mostrar a capacidade dos nossos empreendedores em construir futuros em que eles querem viver, a partir desta ponte entre inovação e empreendedorismo”, afirma João Souza, diretor de novos negócios e parcerias do FA.VELA e Head da Futuros Inclusivos.   

Além disso, os selecionados automaticamente entram para a plataforma de formação empreendedora contínua do FA.VELA, denominada Escola. Que tem por objetivo conectar os ex-participantes dos projetos da organização a oportunidades de aprendizagem, por meio de conteúdos digitais e mentorias individuais com especialistas. Desse modo, os participantes podem se beneficiar com os conteúdos durante e após o Corre Criativo.  

 Devido aos efeitos da pandemia geradas pela Covid-19, o Corre, em mais uma edição, acontecerá de forma remota, por meio de uma plataforma online disponibilizada apenas para os selecionados. Todas as informações e como se inscrever podem ser vistas no link: https://prosas.com.br/editais/9417-o-futuro-do-corre ou nas redes sociais das organizações (@maisfavela e @futurosinclusivos).   

A edição de 2021 do Corre Criativo é uma correalização do FA.VELA e Futuros Inclusivos com apoio do Prosas, Ashoka e Canal Futura. 

Bora fazer esse corre com a gente?  

Precisa de Ajuda?