O Morrobótica se propõe a formar jovens entre 14 e 17 anos de idade, residentes das favelas e periferias da cidade de Belo Horizonte e/ou em situação de vulnerabilidade social e econômica por meio da oferta de um curso introdutório ao letramento tecnológico. Por meio da robótica e do empreendedorismo, focamos no desenvolvimento de habilidades para que jovens possam acompanhar as rápidas transformações do futuro do trabalho orientado para o emprego de inovações tecnológicas em rede.

O QUE É

COMO FUNCIONA?

A proposta de capacitação é constituída a partir de dois grandes eixos formativos que se complementam

princípios e procedimentos básicos da robótica e da eletrônica aliados às metodologias do escotismo
Formação preambular em economia criativa e comportamento empreendedor
Durante as aulas, os participantes conhecem, aprendem e repensam o uso de tecnologias atuais e emergentes aplicados às novas perspectivas de futuros. Desenvolvemos metodologias exclusivas inspiradas na linguagem dos adolescentes das periferias. O circuito do curso é dividido entre dois módulos – básico e avançado.

como minha empresa pode investir?

No investimento direto é possível executar a oferta sob demanda no formato imersivo, como uma “colônia de férias”, e/ou módulos trimestrais de formação, na lógica de atividade extraclasse. O programa é aberto a criação, por exemplo, de desafios de inovação social, criatividade e educação, vinculadas ou não às demandas de setores de P&D, Marketing e responsabilidade socioambiental.

O FA.VELA é uma entidade cadastrada no CMDCA e FIA, temos oportunidade de investimento social dedutível do IR em desenho pré-aprovado do projeto neste mecanismo anual de incentivo fiscal.

QUEM JÁ APOIA