Ouça o 1º episódio do Aquió, podcast do Escola em parceria com o Itaú Unibanco

O FA.VELA, hub de educação e letramento empreendedor de Belo Horizonte (MG), com patrocínio do Itaú Unibanco, lança uma série especial de produtos digitais sobre finanças e transformação digital inclusiva para nano e pequenos empreendedores de todo o Brasil.   

Todos os conteúdos serão disponibilizados sob o selo do Escola, plataforma de letramento e formação empreendedora contínua que conecta jovens, adultos e idosos a oportunidades e experiências de aprendizado do FA.VELA. Um ano após seu lançamento digital, o Escola já conta com uma rede de mais de 380 cadastrados em sala de aula virtual de mais de 18 estados brasileiros e 11 mil visualizações nos produtos digitais anteriores.   

Ao todo serão 12 podcasts (Aquió), 3 e-book (Salvô!) e 3 aulas online (Juntô) que vão ao ar gratuitamente até o final de outubro nas redes sociais da organização mineira. Os produtos digitais e iniciativas de aprendizado são oferecidos para o fortalecimento e sustentabilidade de empreendimentos espalhado por todo o Brasil e abordam conteúdos que priorizam a transformação digital dos empreendimentos, navegando em temas ligados à gestão financeira, como soluções bancárias e tecnologia contábil.  

Para a metodologia desses produtos, o FA.VELA aposta no debate sobre o campo dos negócios digitais e da saúde financeira, na perspectiva da transformação digital inclusiva e do impacto social positivo e sistêmico. “Estamos falando de oportunidades de crescimento sustentável de toda uma cadeia de valor compartilhada, de acelerar a inclusão digital plena de semianalfabetos digitais, de profissionais no campo do desenvolvimento técnico destas soluções com linguagens e interfaces acessíveis a nativos e não nativos digitais”, afirma João Souza, cofundador e diretor de novos negócios e parcerias da organização mineira.   

O primeiro episódio pode ser escutado no link abaixo:

Precisa de Ajuda?