Cê Tá On promove circuito de oficinas de inclusão digital  

Uma parceria entre PBH, Governo Britânico e FA.VELA, o Projeto Cê Tá On realizará formações voltadas para o universo digital e empreendedor em 6 territórios da capital mineira 

De 12 a 22 de dezembro, o Cê Tá On irá oferecer gratuitamente oficinas profissionalizantes e de orientação sobre o uso de serviços digitais da prefeitura. O programa é realizado em uma parceria inédita entre a Prefeitura de Belo Horizonte com a UK-Brasil Tech Hub e o Fundo de Aceleração para o Desenvolvimento Vela (FA.VELA), e tem como objetivo promover o acesso democrático à transformação digital em Belo Horizonte, e fortalecer o comportamento empreendedor em regiões historicamente vulnerabilizadas.  

As oficinas vão navegar em conteúdos relacionados a empregabilidade, profissionalização, uso de ferramentas digitais e funcionalidades do aplicativo da PBH que facilitam atividades cotidianas da pessoa cidadã. As atividades acontecerão em 12 telecentros da capital mineira em duas turmas diferentes, uma na parte da manhã e outra na parte da tarde.  

As oficinas têm vagas limitadas (de acordo com a capacidade de cada telecentro) e para participar a inscrição deve ser feita até 09/12, através do link:  https://bit.ly/oficinascetaon

Confira o cronograma das oficinas:  

O meu endereço no digital. Já tem um e-mail? 
A importância do seu e-mail para facilitar atividades do dia a dia Prefeitura de Belo Horizonte! 
Datas:
13/12/2022 das 15h às 17h  
            19/12/2022 das 10h às 12h 

Portal gov.br 
Em um só lugar, serviços para o cidadão e informações sobre a atuação do Governo Federal 
Datas:
14/12/2022 das 15h às 17h  
             20/12/2022 das 10h às 12h 

PBH APP – A prefeitura sempre com você 
Saiba como acessar o aplicativo da Prefeitura de Belo Horizonte e veja como ele pode facilitar seu dia a dia! 
Datas: 15/12/2022 das 15h às 17h  
            21/12/2022 das 10h às 12h 

Bora se qualificar no digital? A Prodabel te dá uma força 
Conheça e participe dos cursos profissionalizantes e de empreendedorismo oferecidos pela 
Datas:
16/12/2022 de 15h às 17h  
             22/12/2022 de 10h de 12h  

Os 12 telecentros onde serão realizadas as formações estão localizados nas regionais Norte, Centro-Sul, Oeste, Leste, Barreiro e Noroeste. Clique e confira os endereços.

Sobre o “cê tá on” 
O projeto terá quatro meses de duração e, durante este período, pessoas educadoras especializadas em habilidades digitais e empreendedorismo estarão alocadas em cada telecentro para, além de dar suporte nos cursos oferecidos, oferecer apoio à população no acesso a serviços digitais como: pagamento de contas, abertura e suporte no acesso a e-mail e redes sociais, elaboração de currículos para fins profissionais e suporte com plataformas de busca de emprego. 

O programa também oferta o acesso ao Chamaí, o WhatsApp do Escola, plataforma de formação empreendedora contínua do FA.VELA, que oferece gratuitamente formação empreendedora na palma da mão e de onde usuário estiver. 

O atendimento nos telecentros acontecerá de segunda a sábado, de acordo com os dias e horários de cada local. 

Cidadania digital e dignidade para toda a população 
Além das ações realizadas com os telecentros como pontos focais, o Cê Tá On também trabalhará um programa orientado para a população de mulheres trans e travestis em alto grau de vulnerabilidade social. Essa ação pretende aumentar o acesso a oportunidades de emprego e empreendedorismo, permitindo que essas pessoas consigam aumentar sua renda e ter maior autonomia na manutenção de sua dignidade.  

Sobre o FA.VELA 
Com sede em Belo Horizonte, o FA.VELA é a primeira aceleradora de negócios de base favelada do Brasil. A organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, é uma plataforma de educação e aprendizagem inclusiva, com o foco no desenvolvimento social e econômico de grupos e territórios vulnerabilizados. Atua no desenvolvimento de metodologias de ensino, trilhas de inovação e impacto social, elaboradas para preparar pessoas para o futuro do trabalho e a economia do conhecimento. Com mais de cinco anos de atuação, a organização já acelerou, capacitou e impactou milhares de pessoas em Minas Gerais e em diversas regiões do país. 

Sobre o UK-Brazil Tech Hub 
Programa do Governo Britânico que se insere na Cooperação Reino Unido e Brasil para o Acesso Digital com o objetivo de apoiar os ecossistemas brasileiros a se tornarem mais inclusivos, diversos e capazes de criar e desenvolver inovações e tecnologias que respondem aos principais desafios locais e globais. O UK-Brazil Tech Hub liderou a renovação do Memorando de Entendimento entre o Reino Unido e a Prefeitura de Belo Horizonte por mais três anos, com o objetivo de cooperar especialmente nas áreas de inclusão digital, empreendedorismo inovador, tecnologias de impacto e internacionalização de start-ups, pilares da atuação do Hub no Brasil. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on reddit
Reddit
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir