Projetos

Desde o início, os valores e propósito do FA.VELA são guiados por questões de raça, gênero e território. Essa proposta prática naturalmente impacta na forma como encaramos todas as etapas de um novo projeto, bem como de uma contratação, do uso do nosso espaço físico, na forma que conduzimos nossa transformação digital inclusiva ou na manutenção institucional da organização.

Todos os ProjetosProjetos de Ação HumanitáriaProjetos de capacitação

Rolezinho 0800

Oferta gratuita de ingressos, bolsas e acessos a oportunidades de cultura, lazer e capacitação técnica, mediante disponibilização do FA.VELA e de parceiros.

+ Saiba mais

Acóde

Uma nova versão da cesta básica, que inclui auxílio financeiro, por meio de cartão alimentação e acesso ao nosso programa Escola.

+ Saiba mais

Perifa 60+

O programa oferece capacitações para o desenvolvimento de habilidades digitais, empreendedoras e de liderança para população periférica acima de 60 anos.

+ Saiba mais

Digital Futures Lab

Formação gratuita de mais de 300h em letramento em futuros e transformação digital inclusiva para lideranças periféricas em parceria com a Futuros Inclusivos, e Governo Britânico através do UK Brazil Tech Hub.

+ Saiba mais

Corre Criativo

Programa de aceleração empreendedora do FA.VELA que visa a consolidação de iniciativas com protagonismo periférico e dinamização das economias locais.

+ Saiba mais

Cê Tá On

O programa, resultado de convênio inédito entre a Prefeitura de Belo Horizonte, Governo Britânico através do UK Brazil Tech Hub e FA.VELA,  tem como objetivo promover o acesso ao universo digital e fortalecer o comportamento empreendedor de grupos e territórios historicamente vulnerabilizados. Realizado em telecentros públicos municipais da PBH –...

+ Saiba mais

Morrobótica

Formação de jovens entre 14 e 17 anos de idade, residentes de favelas e periferias da Região Metropolitana de BH e/ou em situação de vulnerabilidade social e econômica em curso introdutório ao letramento tecnológico e empreendedor.

+ Saiba mais