Corre Criativo, esse corre é para você! Inscreva-se!

Aperte o passo que a sétima edição do Corre Criativo vai começar! 

Entre março e junho de 2024 vai acontecer mais uma edição da nossa jornada formativa para jovens que empreendem. Dessa vez, o tema é Economia Criativa. Serão ofertadas 25 vagas para pequenos negócios de Belo Horizonte e região metropolitana. 

A sétima edição do Corre Criativo vai começar! O programa, que é o xodó do FA.VELA, apoia jovens a criarem e gerirem seus próprios negócios. Na edição de 2024, o tema será Economia Criativa. Serão destinadas 25 vagas para negócios que fazem parte dessa economia.  

No total, 312 jovens de todo o Brasil já receberam nosso empurrãozinho em seus empreendimentos, por meio do Corre Criativo. A ideia é fortalecer, dessa vez, os corres dentro da Economia Criativa do quintal do nosso BARRA.CO. 

A Economia Criativa é a economia gerada a partir das indústrias criativas.  As indústrias criativas, por sua vez, estão relacionadas diretamente à criatividade e inovação. As atividades que fazem parte da economia criativa têm como principal recurso a criação, produzindo o que chamamos de propriedade intelectual. Dentre essas atividades estão: música, cinema, moda, turismo e muito mais. Todos os empreendimentos criativos são bem-vindos a esta nova edição! 

O programa é gratuito! São ofertadas mentorias, oficinas, aulas e diversas outras atividades para empoderar jovens a desenvolver e consolidar os seus empreendimentos. A jornada será híbrida, com atividades presenciais e on-line, por isso essa edição será limitada às pessoas de Belo Horizonte e região metropolitana. Temas como produção de conteúdo web, marketing digital, gestão de branding, educação financeira e elaboração de projetos serão abordados ao longo da trilha formativa.  

As atividades acontecerão entre 19 de março a 14 de junho de 2024. Teremos encontros formativos em grupo 2 vezes por semana, nas terças e quintas das 19h às 21h e as mentorias personalizadas com especialistas serão programadas para segundas e quartas-feiras, em horários a combinar. Para as cinco pessoas que mais se destacarem nesta jornada haverá uma segunda etapa no segundo semestre de 2024, que contará com a oportunidade de impulsionar ainda mais o seu negócio com um empurrãozinho financeiro, consultorias personalizadas, mentorias e serviços complementares. 

Para se candidatar, é preciso que as pessoas tenham entre 18 e 35 anos completos, acessem a internet e dispositivo eletrônico (celular, tablet ou computador) para participar das atividades, além de terem disponibilidade para participar das formações, no período da noite.  

Para poderem focar na sua participação no programa, as pessoas selecionadas poderão acessar ao acompanhamento psicossocial gratuito durante a jornada. Serão oferecidas 25 bolsas mensais de R$ 600,00, durante 03 meses de atividades formativas, mediante a frequência mínima de 75% da pessoa participante. As inscrições podem ser feitas até dia 21 de fevereiro de 2024!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on reddit
Reddit
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on print
Imprimir