Fonte: Jornal Hoje em Dia
Estão abertas as inscrições para curso Morróbotica, que oferta formação em tecnologia e empreendedorismo para adolescentes de 14 a 17 anos. Segundo a ONG FA.VELA, as aulas serão totalmente online e contemplarão 100 jovens. O cadastro pode ser realizado neste link.
Para o cadastro, que segue até até 27 de maio, os jovens precisam estar regularmente matriculados na rede pública de ensino e serem residentes nas regiões do Barreiro, Venda Nova e Centro-Sul de Belo Horizonte. Todos os inscritos receberão um kit com tablet e chip de acesso à internet.
O objetivo do curso é preparar os adolescentes para compreender como o uso estratégico da tecnologia e o comportamento empreendedor, podem trazer impactos positivos.
Serão priorizados adolescentes de grupos vulneráveis, como meninas, pessoas negras, indígenas, PCDs e LGBTQIAP+ de baixa renda.
“É necessário não apenas ensinar a usar as tecnologias, mas compreender que soluções podem vir de qualquer tipo de ferramenta”, afirma João Souza, diretor de novos negócios e parcerias do FA.VELA. Ele também destaca que o curso auxilia o adolescente a buscar “soluções acessíveis para problemas cotidianos”.
Uma oficina de apresentação do projeto está marcada para amanhã (20), junto com o coletivo Seu Vizinho – projeto que tem ações sociais e um bloco de carnaval no Aglomerado da Serra.
A atividade acontecerá na sede do projeto, na rua Dr. Alípio Goulart, 911 – bairro Serra.
O edital com mais informações sobre o curso pode ser acessado aqui.