Fazer um corre é criar soluções, buscar parcerias e, principalmente, empreender para a sobrevivência diária. Mas, e se os “corres” dos jovens das favelas tivessem um empurrãozinho de inovação e empreendedorismo?

O CORRE

O Corre Criativo é o projeto que orienta os jovens makers,labers e hackers da periferia a montar um pequeno negócio e a mantê-lo. Voltado para o público entre 18 e 35 anos,é um projeto totalmente gratuito que oferece capacitação e práticas em Gestão e Escrita de Projetos, Captação,Comunicação e Marketing e Gestão Financeira.

“O corre criativo me possibilitou conviver com a diversidade e pude entender que cada empreendimento e empreendedor tem em si um ideal, que embora pareça individual, atinge toda a sociedade. Jovens de áreas periféricas ou de risco não têm capital financeiro suficiente para investir em um curso como o que é oferta do pelo corre criativo. Além do mais, não é só um curso para acelerar negócios, ele possibilita acesso ao conhecimento, a lugares, pessoas e situações que transformam realidades. O curso ainda se torna um movimento das minorias, pois os empreendedores que estão ali vêm de uma realidade social em que muitas vezes usam do trabalho para fazer sua luta diária por reconhecimento, cidadania e direitos.”

Rosy Ferreira

Proprietária do Serafina Organiza e participante do Corre Criativo

“Se não fosse o Escola, não estaria nem na metade de onde estou agora. Estou presente no grupo (WhatsApp) e através dele já tive projeto aprovado na Prefeitura (Fundo de Cultura). Os mentores ajudam no direcionamento e com o tempo vi que só receberia esses conhecimentos através de um curso bem caro. Mas no FA.VELA não! É muito bom, não tenho palavras para agradecer.”

Marco Túlio

Fundador do Rumo Certo Hip Hop e Participante do Corre Criativo 2018

“Entrei para o Corre Criativo pois queria saber como administrar um negócio que fosse mais acolhedor para a população de periferia. Fazer o Corre foi super importante, porque aprendi coisas que eu nem sabia que podia aplicar na vida pessoal e profissional. Me abriu os olhos para outras possibilidades e fiz incríveis networkings. Eu tenho muito a agradecer pois hoje tenho uma orientação do que fazer caso um dia consiga abrir meu estúdio de tatuagem.”

Ju Veríssimo

Tatuadora e participante do corre criativo em 2017.

O QUE DIZ QUEM JÁ FEZ O CORRE?

COMO FUNCIONA?

A partir da gamificação,os pequenos
empreendedores participam de aulas em
grupo, sessões de mentorias
individuais e workshops.O programa
busca conectar as juventudes das periferias com o universo
tecnológico,por meio do acesso às
informações e do estímulo ao empreendedorismo criativo.

Como minha empresa pode investir?

O Corre Criativo funciona como uma plataforma customizável para oferta de atividades formativas de 2 a 6 meses de execução, que contemplam desde o reconhecimento do “Eu Empreendedor” até o planejamento do Melhor Corre Possível. As edições podem ser mistas ou temáticas, voltadas para o desenvolvimento de empreendedores na área de Educação, Gastronomia, Cultura ou Tecnologia. Além disso, há possibilidade de aportes por meio de incentivos fiscais.

QUEM JÁ
APOIA NOSSO CORRE?